O que sabemos
- Zika Vírus pode ser transmitida por um homem aos seus parceiros sexuais.
- Em casos conhecidos de transmissão sexual provavelmente, os homens tiveram sintomas Zika. Mas o vírus pode ser transmitido antes de, durante, e após os homens têm sintomas.
- O vírus pode estar presente no esperma mais longos do que no sangue.
O que não sabemos???
- Não sabemos quanto tempo o vírus está presente no esperma em homens que tiveram Zika.
- Não sabemos se os homens infectados que nunca desenvolvem sintomas podem ter vírus Zika no seu sémen.
- Não sabemos se os homens infectados que nunca desenvolvem sintomas podem transmitir vírus de Zika através do sexo
- Não sabemos se uma mulher pode transmitir o vírus Zika aos seus parceiros sexuais.
- Não sabemos se Zika pode ser transmitido através do sexo oral.
- Apesar de não existirem casos conhecidos de transmissão Zika de sexo oral boca-a-pénis, Zika é conhecido por ser transmitida de sêmen.
- Não se sabe se Zika pode ser transmitida de outros fluidos corporais que podem ser trocados durante o sexo oral, incluindo saliva e secreções vaginais.
Grávida? O que você deve saber sobre Zika e sexo
Zika Vírus pode ser transmitida por um homem aos seus parceiros sexuais. Por causa da ligação entre Zika e defeitos de nascimento, tomar medidas para prevenir a infecção durante a gravidez. Fale com o seu médico sobre os passos que você pode tomar.-Se você tem um parceiro masculino que vive dentro ou viajou para uma área com Zika, proteger a sua gravidez.
-Se tiver sexo vaginal, anal ou oral (boca-a-pênis), usar um preservativo da maneira certa, a cada vez , (aviso: este link contém imagens sexualmente gráficos) durante a gravidez.
TRANSMISSÃO E RISCOS:
Através de picadas de mosquito
Vírus Zika é transmitida para as pessoas principalmente através da picada de um mosquito infectado Aedes espécies (A. aegypti e A. albopictus). Estes são os mesmos mosquitos que transmitem a dengue e chikungunya vírus.- Esses mosquitos normalmente colocam ovos em e perto água parada em coisas como baldes, bacias, pratos animais, vasos de flores e vasos. Eles preferem morder as pessoas, e viver em ambientes fechados e ao ar livre perto de pessoas.
-
- Mosquitos que transmitem a chikungunya, dengue e Zika são biters dia agressivos. Eles também podem morder à noite.
- Os mosquitos são infectadas quando eles se alimentam de uma pessoa já infectada com o vírus. mosquitos infectados podem então transmitir o vírus a outras pessoas através de picadas.
Raramente, de mãe para filho
- A mãe já infectados com o vírus Zika perto do momento do parto pode transmitir o vírus ao recém-nascido na época do nascimento, mas isso é raro.
- Uma mãe pode transmitir o vírus Zika para o feto durante a gravidez. Estamos estudando como Zika afeta gestações.
- Até o momento, não há relatos de crianças recebendo vírus Zika através da amamentação. Por causa dos benefícios da amamentação, as mães são encorajadas a amamentar mesmo em áreas onde o vírus Zika é encontrado.
Através do contacto sexual
- Zika Vírus pode ser transmitida por um homem aos seus parceiros sexuais.
- Em casos conhecidos de transmissão sexual provavelmente, os homens tiveram sintomas Zika.
- Num dos casos, o vírus foi espalhada em alguns dias antes dos sintomas desenvolvidos.
- O vírus está presente no esperma mais tempo do que no sangue.
Por transfusão de sangue
- A partir de fevereiro, 1, 2016, não houve nenhum caso de transmissão de transfusão de sangue confirmados nos Estados Unidos.
- Tem havido vários relatos de casos de transmissão de transfusão de sangue no Brasil. Estes relatórios estão actualmente a ser investigada.
- Durante o surto polinésia francesa, 2,8% dos dadores de sangue deram positivo para Zika e em surtos anteriores, o vírus foi encontrado em dadores de sangue.
Riscos
- Qualquer um que vive dentro ou viaja a uma área onde o vírus Zika é encontrado e ainda não tenha sido infectado com o vírus Zika pode obtê-lo de picadas de mosquito. Uma vez que uma pessoa tenha sido infectado, ele ou ela é susceptível de ser protegido contra infecções futuras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário